Postagens populares

sábado, 26 de março de 2011

A TPM...

Estava demorando pra falar desse assunto, afinal qual mulher nunca teve uma crise de TPM, mas o pior não é a crise e sim tudo o que acontece quando você está nessa fase, e coitado de quem fica perto, no meu caso o meu estimado e querido esposo.
Um belo dia você acorda e simplismente enxerga tudo de ponta cabeça, o doce parece azedo, você salga o feijão, mancha aquela camiseta preferida do marido, e não suporta ouvir o cachorro do vizinho latindo.
Meu esposo chegou depois de um dia inteiro de serviço, todo feliz e contente querendo descansar e ficar em casa, mas como eu estava de TPM comecei com a tortura do "NÃO É NADA NÃO". Caso você não conheça essa técnica eu explico, cada mulher utiliza uma técnica diferente, mas  a intenção é mesma, você está "pê" da vida por qualquer motivo que pra você é de total relevância, porém para o marido (noivo, namorado) não significa absolutamente nada, e justamente por isso ele nem nota que fez algo errado, aí entra o questionário masculino:
            - " O que você tem?
Resp.    -"NÃO É NADA NÃO!
Mas na verdade o que a mulher quer dizer é: - " ATÉ PARECE QUE VOCÊ NÃO SABE, VOCÊ NUNCA PRESTA ATENÇÃO EM  MIM, E NEM SE IMPORTA COM O QUE EU QUERO, BLÁ,BLÁ....".
Voltando ao assunto, quando ele chegou eu estava arrumada e ele queria saber o porquê, aí começou a sessão tortura psicológica,  com especulações desde que ele não me notava mais, até que aquela garçonete do restaurante que fomos em 2005 estava dando em cima dele e ele deu bola....rolou um pouco de choro, um abraço e muita paciência da parte dele é claro.
Meninas ser mulher não é fácil mas imagina o homem que tem que adivinhar o que a mulher tem nessa época, e sem brigar, porque se brigar é pior, pois a TPM se estende por pelo menos mais uma semana.
E tudo isso só porque eu queria sair um pouquinho, é claro que cada mulher reage de uma forma na TPM, tem umas que ameaçam o marido de morte, outras tacam objetos e já vi mulheres que preferem praticar esportes radicais pra não matar o marido em casa.
Amigas com TPM ou sem TPM temos o direito de ser paparicadas, amadas e compreendidas...mas como sabemos que nem tudo é perfeito é melhor ter um pouquinho mais de paciência com eles, porque afinal eles também merecem um pouquinho de paciência.
Beijos e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário