Postagens populares

segunda-feira, 14 de março de 2011

Cozinhando...

A arte da cozinha não é pra qualquer um não, ta pensando que é fácil administrar sal no feijão, tempo de bolo e ainda servir as dezenas de parentes que foram almoçar na sua casa no domingo. Fiquem calmos (a) eu tenho a solução para os problemas da cozinha, depois que inventaram a comida congelada você consegue preparar desde um simples pão com ovo até um nhoc da mama.
Mas é claro que antes de descobrir a maravilha dos congelados, eu tive que ralar um pouquinho, lembra daquele dito popular "Filho de peixe, peixinho é" pois é, não funciona bem assim minha mãe é cozinheira industrial desde que eu me conheço por gente, mas eu sou uma negação na cozinha.
Estava eu lá em casa quando me surgiu a ideia de fazer uma torta de limão, o maridão gosta então vou me exibir...mas logo quando casamos não tinhamos internet pra pesquisar as receitas, a banca de jornal era muito longe e não dava pra ligar pra mãe (estava sem crédito), então apelei para os bons vizinhos, no caso minha vizinha me explicou como se faz a massa e escreveu timtim por timtim, cheguei em casa e fui por a mão na massa, quando terminei de juntar os ingredientes da massa achei que ela estava muito pequena então resolvi por conta própria colocar mais farinha, mais margarina, quando a massa chegou a uma expessura que achei boa resolvi assar, mal sabia que estava prestes a cirar um escudo impenetrável.
Enfim fiz o recheio de limão, esperei a massa esfriar e joguei por cima, claro que a minha intenção era agradar meu esposo então não via a hora dele chegar, mais tarde eu ia me arrepender por tanta empolgação.
Quando ele chegou tampei os olhos dele, e quando chegamos na cozinha, gritei toda feliz "SURPRESA!", ele ficou todo feliz, então chegou a grande hora, comer, meu esposo pegou a faca e passou do recheio, mas quando chegou na massa a faca emperrou, não furava a massa de maneira alguma, ai começou a sessão porrada, como a faca não passava meu esposo batia com mais força, e nada da massa cortar, com muito jeitinho e carinho ele me disse que não estava afim de comer a massa mesmo que só o creme estava de bom tamanho, então ele raspou o creme para uma vasilha e foi colocar a fôrma de molho, é pode acreditar eu tive que deixar a fôrma de molho, a massa não soltava de jeito nenhum.
Claro que fiquei chateada, e com vergonha também, mas quando ele perguntou como tinha feito a massa, ele caiu na risada, e ficou com dó de mim, mas mesmo assim não parava de rir. Mas se você acha que eu desisti está enganado (a), eu peguei um monte de bolacha maizena triturei, coloquei margarina e pronto massa pronta para consumo só colocar o recheio da preferência. Quando ele chegou no dia seguinte e viu a torta em cima da mesa teve um ataque de riso, mas provei pra ele que essa estava comestivel tirando um belo pedaço da fôrma sem nenhuma dificuldade...hahahahah.
Gente é muito bom cozinhar mas caso você não saiba nem por onde começar não custa apelar pra comida congelada, fica pronta rapidinho e ninguém precisa ficar sabendo que não foi você que fez é só dar uma incrementada e esconder muito bem a embalagem.
Beijos e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário