Postagens populares

domingo, 24 de abril de 2011

Cozinhando parte III, pra detonar!

Experiência é tudo!! Após todas as tentativas e graças a elas, o aperfeiçoamento é inevitável, claro que pra cada situação exige uma prática diferente, levando em consideração as histórias anteriores vocês devem estar pensando que eu sou o próprio desastre na cozinha...E você teriam razão, se eu não fosse filha de uma cozinheira industrial. Filha de peixe, peixinho é! mentira eu tive que nadar muito até conseguir produzir uma comida digna de perfeição, mas como todos sabem crimes perfeitos não deixam suspeitos, vou explicar.
Estava eu lá em casa assistindo aqueles programas de culinária quando vi aquela travessa lotada de nhoc, logo pensei, vou fazer. Pessoas fazer nhoc é uma prática milenar das avós, mães e tias com mais de vinte anos, tem que ferver batata, usar pouca farinha, amassar tudo, enfim é um trabalho ardo, mas que quando é feito pra mais de três pessoas vale apenas o trabalho, agora imagina fazer tudo isso pra duas pessoas, e imagina se você erra o ponto da massa. Pensando nisso industrias do ramo alimentício facilitaram nossa vida ao máximo, com comidas pré cozidas, eu sei que pra muita gente isso pode parecer um absurdo fora que não é tão saudável quanto o natural, eu sei disso, mas a necessidade justifica a razão.
Estava me preparando pra ir ao mercado quando a minha vizinha resolveu me acompanhar porque ela também tinha que comprar algumas coisas, chegamos no mercado e eu fui pegar o pacote de nhoc quando minha vizinha se aproximou e veio fazer aquela velha comparação de "você não sabe fazer é tão fácil, eu sei fazer" ai começou toda aquela conversa que eu já escrevi acima. Até ai tudo bem, a filinha dela também tinha ido, estava escolhendo mais algumas coisas, pagamos e fomos embora. Chegando em casa já fui separa as coisas que ia usar.
Quando estava perto da hora dele chegar eu tirei todo o nhoc do saco e coloquei em uma vasilha, peguei o saco e enrolei em umas folhas de jornal e joguei no lixo, vocês já devem imaginar o porquê fiz isso, exatamente isso, queria todo o crédito pra mim.
Ele chegou conversando animado, e antes que eu pudesse dizer que tinha feito uma janta diferente pra ele, fui interrompida pela seguinte frase: "chamei o pessoal aqui do lado pra jantar com a gente (obs: o esposo da minha vizinha trabalhava com o meu esposo). O que falar em uma hora dessa, resta apenas um tudo bem.
Coloquei mais pratos na mesa, fiz mais suco e coloquei mais molho na massa. Meu esposo sentiu o cheiro e foi ver o que era, experimentou e me elogiou ao extremo, e claro que peguei todos os créditos pra mim. Nossos vizinhos chegaram pra jantar, todos se serviram e quando estávamos acabando de jantar a filinha dela soltou a seguinte pérola: "Mãe, esse macarrão diferente que a Gláucia comprou é muito gostoso compra pra gente também", nesse momento é claro que o meu esposo já olhou pra mim, mas não satisfeitos a minha vizinha soltou,: " Realmente comprar facilita muito mas não chega nem perto do que é feito em casa". Resultado meu esposo começou a rir, o esposo da minha vizinha mandando ela ficar quieta e as crianças correndo pela casa.
Depois dessa janta nós decidimos fazer lanches ao invés de comida na hora da janta, e só convidamos os vizinhos pra jantar em casa quando fazíamos cachorro quente... hahahaha...
Dessa vez não darei nenhuma lição de moral no final pois acho que a história em si já é uma..rsrsr....
Beijos e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário