Pense você sendo morador de uma cidade grande, onde o ritmo frenético do cotidiano não te permite nem saber com que roupa a sua mãe saiu pra trabalhar.
E de repente você saiu da loucura e muda pro interior, o que as pessoas dizem do interior é realmente verdade, parece que o relógio pára, e que você rejuvenesce.
Eu com a minha loucura de centro de cidade grande fui tentar arrumar amizade com os vizinhos, missão que não é muito fácil explico o porque.
Um vizinho novo no seu bairro é comum, você sendo o vizinho novo no bairro de alguém é o difícil. O vizinho novo no seu bairro é alguém que você mal vai ver e que no dia que ele resolver fazer uma festa, você vai ter certeza de que o som potente das caixinhas do computador, não vão passar das 22:00 por causa da lei seca. Você sendo o vizinho novo no bairro do interior, te força a gostar de gêneros musicais que você não tinha ideia de que existia.
Vizinho de cidade do interior realmente é mais unido, mas não só porque frequentam a casa um do outro, mas porquê viram os filhinhos um dos outros crescendo se formando e formando novas famílias. Na cidade grande você guarda lembranças de como era legal brincar com o vizinho e só revê ele depois de 15 anos na festa de aniversário de um dos filhos dele...e ainda tem a "pachorra" de dizer: - Nossa como você cresceu!..É claro que ele iria crescer faz parte né!!
...Voltando a minha tentativa frustrada de fazer amizades com os vizinhos..
Qual é o melhor lugar pra começar uma amizade? Claro que a padaria, todos os seus vizinhos passaram ou passarão por lá, cabe a você escolher o melhor horário pra comprar pão. Sim existe o melhor horário pra ir aos lugares, e ao contrario do que você pensa não é fora do horário de "pico" muito pelo contrario o melhor horário é no horário de pico.
Quando você é novo no local, você não pode chegar se impondo, se não você dará a oportunidade para os vizinhos de rotularem você como "chata, metida, nariz empinado, arrogante e assim vai.."
Você também não pode chegar sorrindo pra todo mundo, por que o rotulo muda automaticamente para "oferecida"..
A roupa também conta...aí de você se decidir colocar qualquer decote logo cedo pra comprar pão...
Meu Deus, são tantos detalhes...fora que a quantidade de pães conta pra dizer, se você é gulosa ou não...
Mas tudo bem vamos continuar na busca frustrada de um colega...ao chegar na padaria cumprimentei todos que lá estavam, e sem nenhum esforço veio uma senhora muito simpática que começou o seguinte diálogo:
- Bom dia, você é a esposa do rapaz que veio morar aqui a alguns dias atrás, que trabalha lá do outro lado da cidade, você moram naquela casa que fica na frente da casa do seu CHICO, lá onde tem um pé de caqui, né?!!!
-Sim
Pronto essa foi a minha primeira amizade na cidade de interior...kkkk
Depois desse maravilhoso diálogo, foi que realmente descobri que não precisa evitar fazer o que você faz, basta ser você, seja no interior ou na cidade grande as pessoas são as mesmas, vão tirar conclusões de você sendo simpático, arrogante, com decote ...As pessoas vão saber quem é você antes mesmo de você dar bom dia.... rrsrrsr
Nenhum comentário:
Postar um comentário