Postagens populares

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

O dia D...

O dia do casamento no civil é o dia mais emocionante que uma noiva pode esperar, afinal de contas você está assinando um documento de responsabilidade para com um outro ser, dividir sua intimidade, suas particularidades "até que a morte os separe, Amém"
Mas como qualquer evento sempre têm que dar alguma coisa errada, ou por conta de uma situação ou por causa de um individuo, pra tornar o seu dia tão maravilhoso em total preocupação...No meu caso foi o atraso dos padrinhos, sim caros senhores e senhoras os padrinhos do meu esposo chegaram atrasados, o que é mais engraçado é que é direito da noiva atrasar, nós noivas temos o perdão garantido sobre atrasos, isso é uma tradição, é quase um ritual a noiva atrasar, e eu perdi esse posto para os padrinhos, mas tudo bem o importante é que a meia hora de atraso deles não superou o telefone do meu padrinho tocar um belo forró no meio da cerimônia.
 Como se já não fosse suficiente sempre têm aquela prima de 4º grau que você brincava quando tinha cinco anos de idade, e depois nunca mais viu na sua vida, mas mesmo assim tem que convidar por consideração, e a primeira pergunta que ela te faz é: VOCÊ ESTÁ GRÁVIDA?"...Beleza eu entendo que com o passar dos anos ficamos mais gordinhas, mas gostaria de entender que maldita mania é essa de associar casamento com gravidez, nada contra quem casa grávida, mas você não pode casar simplismente por estar feliz?!
Colegas aqui eu darei um conselho, nunca, mas nunca mesmo diga a hora certa do casamento para os seus padrinhos, procure dizer que é sempre meia hora antes, e pense bem quando convidar um padrinho que curte um estilo de música diferente do seu você pode ser surpreendido por um "vai lacraia, vai lacraia" no meio do sim, e sobre as considerações, não convide ninguém por consideração, é pura dor de cabeça.
Beijão e até a próxima história.

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Casar...

Depois de exatos longos seis anos e oito mêses de namoro, muita conversa, vários lanches,  amigos palpitando, parentes comentando e uma pressão básica, CASEI!! mas e aí?? O que realmente vêm depois do casamento?? O que esperar? O que fazer? Como fazer?.
Muitos aconselham, alguns dividem as experiências, mas ninguém, absolutamente ninguém te dá a prática. Então foi ai que resolvi compartilhar aos poucos minhas práticas, que ao longo de um ano de casada não são tantas assim. Mas não custa tentar!!